expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

7 de mar. de 2014

DIVAGAÇÃO DA REALIDADE


        Por que sempre parece que o irreal é melhor e mais legal que a realidade? Você já parou para pensar em como a fantasia nos fascina? Sempre que leio um livro, vejo um filme ou mesmo uma série, é como se eu quisesse que aquilo fizesse parte da minha vida. Não entendo como algo que não existe, uma história inventada, nos traz tanta vontade de pertencer aquilo. O mundo é extraordinariamente magnífico e fascinante, mas ainda assim o irreal, a infinidade das possibilidades as quais seriam possíveis se todas as lendas, mitologias e contos fossem reais, parecem algo muito mais atrativo aos nossos olhos, isso para mim!. Existem pessoas que morreriam se existissem tais coisas como: lobisomens, vampiros, bruxos, super-heróis, anjos caídos e zumbis. 
       O fato é que todos, apesar de terem um certo fascínio por tais "aberrações", não conseguem nem ao menos imaginar como seria, tudo volta para o pensamento lógico, a explicação para tudo o que acontece e existe. Se existe toda essa discussão polêmica pela existência de deus, o que diriam sobre isso? É claro que o pensamento lógico e cientifico se encontra enraizado em minha mente, mas o fato é que tudo o que foge disso é mais interessante, sentimos o mundo entediante, vazio, chato, sem expectativas, buscando por coisas que nos tirem da realidade, por isso tudo o quanto mais absurdo pareça mais atrativo será, estão todos cansados da monotonia, da normalidade, queremos ação, o ultraje, o infinito, o surreal, não apenas nas histórias fantasiosas, mas em nossas próprias vidas, pessoas que sejam mais do que apenas civis, em estado de conformidade mórbida, queremos os que dancem sem motivos, os que cantem quando não tiver música, os que corram em meio a tempestade, os que sonhem em meio a dura realidade, os que chorem quando já não há ninguém que se importe, os que falam e gritam, em meio uma multidão surda e cega, os que vão em frente quando ninguém mais acredita, os que dizem para continuar, quando todos já te disseram para desistir, os que tem fé, fé o suficiente para ter esperança, e realizarem algo ao qual todos julgavam impossível. Os que podem fazer a diferença, quão fantasioso isso é hoje? Talvez consideravelmente mais do que a existência de zumbis. 
         E quem disse que os vampiros não existem? Estão por toda a parte sugando tudo que é vivo, valioso, e bonito, aí a explicação da falta dos três elementos..., e quem disse que não existem lobisomens? Enquanto não se sabe no que as pessoas podem se transformar ao longo das luas, e infelizmente nem ao menos a limitação dos dias de lua cheia possuímos, visto que pessoas que mudam de lado facilmente, e tem um vasto número de rostos, trazendo a falsidade a todo vapor, em todas as fases da lua. E quem disse que os bruxos não existem? Estão todos os dias confundido a população, fazendo truques para que todos esqueçamos suas ações maléficas, lançando campanhas de distração como copas do mundo, eventos religiosos, e todas as forças midiáticas unidas como magia negra poderosa!, E quem disse que anjos caídos não existem? Pessoas que se desintegram da sociedade, e querem apenas retirar, tomar tudo o que pertencem a outros, nem que para isso tenham que matar, ou mesmo, não querem obter nada em troca, apenas o prazer da realização do caõs, como podemos ver a violência avançando cada dia mais, com verdadeiros demônios por trás de tudo. E quem disse que os zumbis não existem? Se o mundo está mais que sobrecarregado de tantos seres mortos, que se fingem de vivos, mas que não fazem nada mais que existir, porque já desistiram, jogaram suas mãos para o alto sem a motivação e a coragem de conseguirem realizar alguma coisa, quantas existências desperdiçadas em nome da desistência. E por fim, como é possível que alguém diga que os super-heróis são uma invenção da cabeça de sonhadores? Se todos nós que continuamos, e acreditamos que o amanha pode ser melhor que o dia de hoje, se tentamos melhorar o mundo desde uma simples gentileza, até a denúncia de uma quadrilha corrupta, se todos os pais que insistem em mostrar o caminho ético aos seus filhos, se todos os jovens que acreditam, e fazem tudo para serem realmente o futuro de uma nação digna, estão aqui, lutando todos os dias pelo que acreditam, isso não é ser herói?.
         Meus caros sonhadores e fugitivos do mundo real para o imaginário, o mundo ao qual se escondem, e se refugiam em livros, está tão cheio de coisas assustadoras e que não parecem reais, quanto em seus livros, o mundo ao qual pertencem é tão perigoso e cheio de escuridão e adrenalina quanto o imaginado por suas cabeças, por isso, voltem, e vivam nele; as coisas não param enquanto vocês se escondem, tudo continua acontecendo, com, ou sem a participação de vocês!.


Meu nome é Lola
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!